quarta-feira, 7 de julho de 2010

A cidade do sol


Neste tempo que eu fiquei sem postar nada eu terminei de ler mais um livro '' A Cidade do Sol ''.
Este livro é um romance Afegão, que narra a história de duas mulheres Marian e Laila a historia ao meu ver é um pouco triste por causa da cultura e do que se passa no local em que se passa o livro.
Vou tentar resumir um pouco pra vocês entenderem:
tudo começa com Marian a mais velha que perde a mâe em um dia que foge de casa em busca de seu pai, na sua cultura ela é uma harami ela é filha de pais não casados, nest dia sua mãe se mata e ela vai para a casa do pai, este um homem rico, logo casa ela com um sapateiro de uma cidade proxima (o noivo de marian era um homem bem mais velho que ela).Ela se casa engravida depois de um tempo, mas perde todos os bebes que virá a engravidar.
Durante isso temos Laila uma jovem menina muito inteligente e amiga de um menino chamado Tariq.
Seu pai era um professor, sua mae uma mulher que depois que seus irmãos morreram se tranca no quarto e por la passa sua horas.
E Laila cuida da casa com ajuda do pai.
Alguns anos se passam Laila inicia um romance com Tariq
O local onde se passa a historia esta em guerra com muitos bombardeios e a familia de Laila resolve se mudar para outro pais perto.
Mas um desses bombardeios atinge a casa deles e mata sua mãe e seu pai, por sua sorte permanece viva e é salva por marian e seu marido, depois de recuperada, se casa com o marido de Marian ( no Afeganistão é comum homens com mais de uma mulher).
No inicio as dua se tornam rivais pois Laila engravida logo, mas ha um porem o filho não é de Rachid e sim de Tariq, que após o bombardeio é dado como morto.
O sofrimento faz com que as duas com o passar dos anos se tornem amigas.
No final como a maioria dos romances Laila e Tariq ficam felizes para sempre, mas Marian morre após junto de Laila matar Rachid.
Não queria falar muito mas não resinto esse livro é muito interessante apesar de ser triste mas vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário